alertaHá tempos os coletivos que ocupam junto com a comunidade estudantil e externa vem recebendo informações mentirosas e ameaças de despejo, seja da Reitoria da UFPR, seja também, inclusive, da gestão do DCE,  assim desgastando toda a energia que mantemos em auto-gerir as atividades e ações realizadas tanto dentro, mas principalmente fora do prédio.

O prédio foi ocupado já faz mais de um ano, com legitimação da última e da atual gestão do DCE. Além disso em Conselhos de Entidade de Base (CEB) e Assembléias Estudantis fomos legitimados por nosso uso político no espaço.

Cabe lembrar que o coletivo da Rádio Gralha é composto por muitas pessoas, de diversos bairros da cidades como da região metropolitana, que direta ou indiretamente praticam cotidianamente a democratização da mídia, denunciando violações de direito, anunciando atividades, a cena independente, ações políticas e debates que refletem a nossa própria realidade.

Essas ameaças demonstram claramente como há intenção em calar nossa iniciativa de democratizar diretamente a mídia!

O Áudio que voce pode ouvir clicando aqui demonstra claramente o tom de ameça de 4 homens que entraram no prédio na manhã de hoje, sábado, 04 de abril, aproximadamente as 09 da manhã.

Resistimos há 4 meses atrás, resistimos ONTEM, resistimos Hoje e resistiremos Sempre!

Não nos CALAREMOS!

A rádio é dos estudadxs, dos trabalhadorxs, dos desempregadxs, dos sem teto… de todxs!

Rádio Gralha, 106,1fm.